Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Trump é "criminoso hediondo, condenado à morte pelo povo norte-coreano"

Editorial do jornal oficial do regime de Pyongyang arrasa visita de Donald Trump à Ásia.

Trump é "criminoso hediondo, condenado à morte pelo povo norte-coreano"
Notícias ao Minuto

12:21 - 15/11/17 por Pedro Bastos Reis

Mundo Coreia do Norte

Depois de Donald Trump ter dito que nunca chamaria “pequeno e gordo” a Kim Jong-un, eis que surge a resposta de Pyongyang, que diz que o presidente norte-americano está "condenado à morte pelo povo norte-coreano”.

Num editorial publicado esta quarta-feira, o Rodong Sinmun, jornal oficial do regime norte-coreano, deixa palavras duras a Donald Trump, que apelida de “criminoso hediondo”.

“O pior crime pelo qual nunca poderá ser perdoado é ter ousado atacar, com maldade, a dignidade do supremo líder”, lê-se no editorial. “Ele deveria saber que é apenas um criminoso hediondo, condenado à morte pelo povo norte-coreano”.

As críticas de Pyongyang surgem na sequência do périplo de Donald Trump à Ásia, em que o presidente dos Estados Unidos visitou países como a Coreia do Sul, a China ou o Japão.

Um dos temas que marcou a viagem foi a tensão existente na península coreana. As declarações de Donald Trump sobre o assunto, pautadas sempre por um discurso duro, espoletaram a fúria de Pyongyang.

O presidente norte-americano afirmou que, depois de uma conversa com o seu homólogo chinês, a China vai aumentar as sanções contra a Coreia do Norte. No entanto, tais medidas ainda não foram anunciadas.

No editorial hoje divulgado, Pyongyang acusa ainda Trump de ser “cobarde”, uma vez que se recusou a visitar a fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

Além das palavras duras relativamente a Trump, o Rodong Sinmun revela ainda novas fotografias de Kim Jong-un, que visitou uma fábrica de produção de tratores.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório