Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Atacante de Manhattan já acordou e diz estar "orgulhoso" do que fez

O homem, que matou oito pessoas e deixou 12 feridas, está “ligado” ao autoproclamado Estado Islâmico, tendo-se radicalizado nos Estados Unidos, onde vive desde 2010.

Atacante de Manhattan já acordou e diz estar "orgulhoso" do que fez
Notícias ao Minuto

15:53 - 01/11/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Nova Iorque

Sayfullo Habibullaevic Saipov tem 29 anos e é natural do Uzbequistão. Na terça-feira à noite virou todas as atenções para si depois de ter atropelado várias pessoas numa ciclovia no conhecido bairro nova-iorquino de Manhattan, nos Estados Unidos.

Depois do atropelamento, o homem abandonou a viatura munido com duas armas (uma de paintball e uma de pressão de ar), enquanto gritava "Allahu Akbar" (Deus é grande) e acabou por ser baleado pela polícia, tendo sido levado para o hospital em estado crítico.

De acordo com o jornal Telegraph, Sayfullo já acordou da cirurgia realizada para a extração das balas e disse à polícia que está “orgulhoso” do que fez, mostrando, desta forma, não ter qualquer tipo de remorso.

O ataque ocorreu na noite de terça-feira, durante as comemorações do Halloween, numa ciclovia movimentada localizada a poucos metros do memorial do World Trade Center.

O último balanço oficial dá conta da morte de oito pessoas, entre os quais uma cidadã belga e seis argentinos. Doze pessoas ficaram feridas, estando quatro em estado crítico mas estável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório