Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 7º MÁX 10º

Edição

Seul envia 6,7 milhões em ajuda humanitária para a Coreia do Norte

Seul aprovou hoje o envio de oito milhões de dólares (6,7 milhões de euros) em ajuda humanitária para Pyongyang, apesar da tensão na península e a recente aprovação de novas sanções contra o regime pelos seus testes de armas.

Seul envia 6,7 milhões em ajuda humanitária para a Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

07:25 - 21/09/17 por Lusa

Mundo Coreia do Sul

O Executivo de Moon Jae-un deu hoje luz verde ao envio destas ajudas, que vão ser canalizadas através de organismos da ONU e que são especialmente destinadas a mulheres grávidas e crianças, explicou o Ministério de Unificação norte-coreano em comunicado.

Seul considera estes dois grupos especialmente vulneráveis a nível alimentar, atendendo às más colheitas que se esperam este ano na Coreia do Norte.

Um recente relatório da ONU alerta para os problemas de má nutrição que afetam 72% dos norte-coreanos, enquanto a UNICEF recordou em comunicado que os menores de cinco anos são especialmente vulneráveis a esta situação, assim como as deficiências dos sistemas de saúde locais.

O Governo sul-coreano anterior, no poder até maio último, tinha decidido suspender toda a ajuda humanitária ao país vizinho na sequência do quarto teste nuclear realizado em janeiro de 2016.

Esta é a primeira ajuda que Seul vai enviar para Pyongyang desde dezembro de 2015.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório