Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Mandada retirar publicidade a festa colegial em bar de alterne

Nos panfletos publicitários surgiam mulheres a envergar, de forma sensual, fardas colegiais.

Mandada retirar publicidade a festa colegial em bar de alterne

A festa do clube de alterne El Bosque, localizado em Cartaya, Huelva, está agendada para amanhã, às 18h00, tendo como tema o regresso às aulas.

O proprietário do estabelecimento decidiu distribuir panfletos nas localidades vizinhas para promover o evento e foi então que começou a polémica. Tudo porque, conta o jornal El País, nos panfletos viam-se mulheres com o típico uniforme colegial vestido.

Isto gerou uma grande controvérsia, levando o Ayuntamiento (o equivalente à portuguesa câmara municipal) a intervir e a pedir à polícia que obrigasse o responsável pelo bar de alterne a retirar todos os panfletos que havia distribuído.

O gerente do local, que preferiu manter-se no anonimato, explicou que esta festa se realiza todos os anos há já uma década, dizendo não entender a polémica a que os panfletos deram origem este ano.

No entanto, seguiu as ordens da polícia e retirou de circulação todos os panfletos que já haviam sido distribuídos.

Além da festa do regresso à escola, o bar El Bosque realiza outros três eventos do género: a festa da primavera, do verão e do Halloween.

“Parece-me excessivo, embora entenda que possa incomodar certas pessoas. Mas nós não obrigamos nem incitamos ninguém a nada”, rematou.

Esta questão, escreve o El País, uniu todas as pessoas e instituições, desde o executivo camarário e a sua oposição, passando por residentes da localidade de Cartaya e ainda pelo Instituto Andaluz da Mulher e pelo Observatório Andaluz da Publicidade Não Sexista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório