Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher a quem Younes tentou roubar carro "pensava que ia morrer"

Vítima recorda momento em que foi abordada por terrorista, não estando ciente de quem se tratava.

Mulher a quem Younes tentou roubar carro "pensava que ia morrer"
Notícias ao Minuto

21:15 - 27/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Barcelona

A mulher que terá sido abordada pelo terrorista das Ramblas, Younes Aboyaaqoub, mas que o afugentou sem saber quem ele era, revela agora pormenores do sucedido.

"Nunca me esquecerei da frieza e tranquilidade com que me abordou. Não notei nele qualquer nervosismo. Senti uma sensação estranha da sua parte", revela, citada pelo La Vanguardia.

Depois do ataque nas Ramblas, a 17 de agosto, Younes abordou a mulher quatro dias depois, na tentativa de lhe roubar a sua viatura. A tentativa aconteceu pela manhã do dia 21, no município de Sant Pere Molanta, local onde chegou depois quatro dias a caminhar.

A mulher, que alertou logo os Mossos d'Esquadra, conta que "pensava que ia morrer".

A abordagem aconteceu no parque de estacionamento de um supermercado Carrefour na região. A mulher fumava um cigarro e mandava uma mensagem de Whatsapp quando Younes entrou pela porta do pendura na viatura e lhe deu um golpe no peito.

"A minha sorte é que tinha a porta aberta e consegui fugir", conta, referindo que tinha as chaves do carro no bolso do casaco, motivo pelo qual o terrorista não conseguiu arrancar com a viatura. "Quando começou a ver várias pessoas a sair do supermercado, colocou-se em fuga", acrescenta.

A mulher decidiu alertar logo as autoridades, embora confesse que não percebeu que se tratava do homem que havia morto mais de uma dezena de pessoas nas Ramblas, em Barcelona.

Younes acabaria por ser encontrado pela polícia e abatido a 10 quilómetros daquele local.

Recordando o momento, a mulher afirma: “É surreal, nunca se espera que algo assim possa acontecer. Dou graças por estar salva".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório