Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jihadista tentou roubar carro no dia da sua morte, mas mulher afugentou-o

Polícia espanhola investiga relato de uma mulher de um município próximo do local onde Abouyaaqoub foi abatido pelas autoridades.

Jihadista tentou roubar carro no dia da sua morte, mas mulher afugentou-o
Notícias ao Minuto

21:09 - 26/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Atentado

O autor material do atentado nas Ramblas, Younes Abouyaaqoub, tentou roubar o veículo a uma mulher em Olèrdola, a 20 quilómetros de Subirats, onde acabou por ser reconhecido por outra mulher e foi abatido pelas autoridades.

A informação é avançada este sábado pelo La Vanguardia que indica que as autoridades estão a investigar este novo episódio, pois alterará o itinerário de fuga que o terrorista terá seguido depois do atentado nas Ramblas, a 17 de agosto.

Alegadamente, Abouyaaqoub tentou roubar o carro a uma mulher na manhã de segunda-feira quando esta tentava estacionar em frente a uma superfície comercial, no município de Olèrdola, mas esta conseguiu afugentá-lo. Abouyaaqoub terá fugido do local a correr mas a mulher não fez imediatamente queixa, só identificando o homem quando este já tinha sido abatido pela polícia.

O jovem marroquino de 22 anos que conduziu a carrinha que atropelou várias pessoas foi abatido pela polícia catalã na última segunda-feira, dia 21, depois de quatro dias de buscas, pouco depois das 16h30 locais (15h30 em Lisboa), na estrada municipal C-243b do limite do concelho de Subirats.

Younes aproximou-se das casas daquela localidade, em Subirats, e deixou-se ser visto pelos locais, sendo inclusive interpelado pela mulher que o denunciou, que lhe perguntou o que estava ali a fazer. Quando começou a correr, a mulher ligou às autoridades, que acabaram por localizá-lo pouco depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório