Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Divulgada imagem do homem que atropelou e matou manifestante

Marcha supremacista branca em Charlottesville, no estado da Virginia, causou três mortes e dezenas de feridos. Uma mulher de 32 anos morreu quando veículo abalroou multidão.

Divulgada imagem do homem que atropelou e matou manifestante
Notícias ao Minuto

09:44 - 14/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Charlottesville

Foi revelada a imagem do homem que guiou o seu carro contra a multidão que no sábado protestava contra a marcha de supremacistas brancos, em Charlottesville, na Virginia. James Alex Fields Jr., de 20 anos de idade, será natural de Ohio e encontra-se já sob custódia policial.

O suspeito será acusado do homicídio de Heather Heyer, advogada estagiária de 32 anos de idade, que acabou por morrer em consequência do ato criminoso. James Alex Fields Jr. tinha sido fotografado no início do mesmo dia com um grupo de manifestantes neo-nazi, o 'Vanguard America', como pode ver pela imagem abaixo, divulgada pela Reuters.

Notícias ao Minuto

Este incidente aconteceu após os violentos confrontos entre os nacionalistas que organizaram uma marcha no centro daquela cidade e os seus opositores, que contestavam este encontro de extrema-direita onde se viram bandeiras nazi e da Confederação norte-americana.

Heather Heyer estava na rua quando o carro abalroou a multidão, deixando também algumas dezenas de feridos. Um vídeo do momento foi, entretanto, partilhado nas redes sociais, onde se pode ver o carro a chocar contra a multidão e a fugir do local, enquanto é perseguido por alguns manifestantes.

Recorde-se que esta marcha foi convocada como forma de protesto contra a decisão das autoridades locais daquela cidade norte-americana em remover a estátua do general Robert E. Lee, que comandou o exército de Virgínia do Norte durante a guerra civil americana. Apoiante da Confederação, foi um opositor do direito de voto dos antigos escravos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório