Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Heather Heyer foi a vítima mortal do atropelamento em Charlottesville

As autoridades identificaram a mulher que morreu este sábado durante um protesto contra supremacistas brancos no estado da Virginia.

Heather Heyer foi a vítima mortal do atropelamento em Charlottesville
Notícias ao Minuto

12:59 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Heather Heyer. Foi esta a mulher que morreu no sábado vítima do ódio contra o qual protestava. Heather, de 32 anos, foi atropelada propositadamente quando protestava contra supremacistas brancos, em Charlottesville, na Virginia.

Heather, uma advogada estagiária, vivia numa cidade próxima de Charlottesville, Greene County. Tinha mudado em novembro do ano passado a sua fotografia de capa no Facebook para uma imagem onde se pode ler a frase 'Se não estás revoltado, não estás a prestar atenção'. Uma semana antes Donald Trump tinha vencido as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Na sua página de Facebook muitas pessoas têm deixado homenagens a Heather e prometem lutar pelos mesmos ideais que Heather defendia.

"Heather eras um brilhante exemplo de humanidade. Vamos continuar a tua luta. Eu prometo-te isto", escreve uma das utilizadoras.

Outra escreve: "Descansa em paz Heather. As minhas mais profundas condolências para os teus entes queridos. Nós vamos continuar a resistir e a trabalhar para honrar o teu legado de coragem. Obrigado pela tua exemplar bravura".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório