Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2017
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Heather Heyer foi a vítima mortal do atropelamento em Charlottesville

As autoridades identificaram a mulher que morreu este sábado durante um protesto contra supremacistas brancos no estado da Virginia.

Heather Heyer foi a vítima mortal do atropelamento em Charlottesville
Notícias ao Minuto

12:59 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Heather Heyer. Foi esta a mulher que morreu no sábado vítima do ódio contra o qual protestava. Heather, de 32 anos, foi atropelada propositadamente quando protestava contra supremacistas brancos, em Charlottesville, na Virginia.

Heather, uma advogada estagiária, vivia numa cidade próxima de Charlottesville, Greene County. Tinha mudado em novembro do ano passado a sua fotografia de capa no Facebook para uma imagem onde se pode ler a frase 'Se não estás revoltado, não estás a prestar atenção'. Uma semana antes Donald Trump tinha vencido as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Na sua página de Facebook muitas pessoas têm deixado homenagens a Heather e prometem lutar pelos mesmos ideais que Heather defendia.

"Heather eras um brilhante exemplo de humanidade. Vamos continuar a tua luta. Eu prometo-te isto", escreve uma das utilizadoras.

Outra escreve: "Descansa em paz Heather. As minhas mais profundas condolências para os teus entes queridos. Nós vamos continuar a resistir e a trabalhar para honrar o teu legado de coragem. Obrigado pela tua exemplar bravura".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ser o primeiro a saber será ainda mais rápido

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório