Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2017
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 14º

Edição

Proprietários de loja lutam contra assaltantes armados

Pai e filho enfrentaram os dois assaltantes e conseguiram expulsá-los da loja. Admitiram que achavam que as armas eram réplicas.

Notícias ao Minuto

11:30 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Dois homens armados tentaram assaltar uma loja de telemóveis em Arlington, no Texas. Mas não contavam que o proprietário da loja e o seu filho os enfrentassem e evitassem o assalto.

Os dois assaltantes entraram na loja. Um deles aproximou-se mais do balcão, pegou na mochila e tirou de lá uma arma. Apontou-a a Khurrum e ao seu filho. De seguida saltou por cima do balcão. Foi nesta altura que o filho de Khurrum empurrou o assaltante. Khurrum faz o mesmo e os três envolveram-se.

Nas imagens das câmaras de vigilância é possível ver o assaltante a ser atirado ao chão. O outro fica na expetativa inicialmente. Depois aproxima-se e também aponta uma arma aos donos da loja, mas nem isso serve para os desencorajar.

Khurrum e o filho conseguem tirar os dois assaltantes da loja e ainda ficaram com a t-shirt de um deles.

O incidente aconteceu no mês passado, mas as imagens só agora foram divulgadas para ajudar na identificação dos suspeitos. Um dos assaltantes deixou cair a sua arma enquanto fugia. A polícia de Arlington confirmou no seu Facebook que a arma era verdadeira e estava carregada, ao contrário do que Khurrum e o filho pensaram. A polícia deixou ainda um aviso para quem um dia possa ser alvo de um assalto. "Nós NÃO recomendamos que tentem lutar contra assaltantes armados. Estes funcionários tiveram muita sorte por não terem sido feridos ou mortos".

Khurrum explicou à estação televisiva WFAA que trabalhou arduamente para montar o seu negócio desde que chegou aos Estados Unidos vindo do Paquistão, e que não iria deixar que o roubassem. "A polícia disse que a arma era real e que estava carregada. Felizmente não aconteceu nada. Foi tão repentino. Espero que não volte a acontecer", disse o proprietário da loja.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório