Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Discurso emotivo de pai evita prisão de filho deficiente

Progenitor correu o risco de ouvir voz de prisão.

Discurso emotivo de pai evita prisão de filho deficiente
Notícias ao Minuto

09:32 - 31/07/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Leicester

Connor Moon é um jovem britânico de 21 anos que tem problemas mentais e dificuldades de aprendizagem. Recentemente, foi apanhado a conduzir uma carrinha estando sob o efeito de canábis. O jovem ainda fugiu à polícia, tendo originado uma perseguição policial que colocou em risco a segurança de outros cidadãos.

Depois de ser detido, Connor foi presente a um tribunal de Leicester, Inglaterra, para que lhe fosse aplicada a devida sentença.

“O público irá pensar que perdi o juízo se não te mandar imediatamente para a prisão”, começou por dizer o juiz que logo foi interrompido pelo pai do jovem.

“Meritíssimo, posso dizer uma coisa? Eu sou o pai dele. O meu filho não é capaz de sobreviver a uma pena de prisão”, disse Peter Moon citado pelo jornal local Leicester Mercury.

O pai de Connor explicou então os problemas cognitivos do filho e pediu, “por favor, uma segunda oportunidade” para o jovem, sublinhando que “algo de muito mau lhe vai acontecer” se for preso.

Apesar de ter sido interrompido por Peter Moon, o juiz não agiu contra o pai desesperado, pois considerou que este “falou com o coração”.

E assim, Connor não foi preso. “Face ao que o teu pai disse, estou preparado para suspender a sentença. Tens de lhe agradecer. Escapaste por um triz, mas isto não volta a acontecer”, afirmou o juiz.

O jovem, por seu lado, garantiu ao meritíssimo que jamais voltaria a cometer o mesmo erro e saiu em liberdade do tribunal com uma pena de seis meses de prisão suspensa por dois anos.

Connor terá ainda de fazer serviço comunitário durante 15 dias e está proibido de conduzir por 18 meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório