Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

Jovem alemã que fugiu para se juntar ao ISIS terá sido capturada

A rapariga juntou-se ao ISIS depois de se apaixonar por um muçulmano.

Jovem alemã que fugiu para se juntar ao ISIS terá sido capturada

Uma jovem alemã que fugiu de casa para se converter ao Estado Islâmico terá sido resgatada nas ruínas de Mosul, no Iraque.

Linda Wenzel, de 16 anos, terá sido encontrada dentro de um túnel, na companhia de outras mulheres, que vestiam cintos de explosivos e tinham armas na sua posse, noticia o Metro.

Entre elas, estavam mulheres de nacionalidade russa, turca, canadiana e tchetchena. Todas foram detidas na passada quinta-feira no âmbito de uma operação militar.

Linda, que é natural de Pulsnitz, voou para a Síria depois de se ter apaixonado por um muçulmano. Antes de fazê-lo, contam os seus colegas, aprendeu árabe e chegou mesmo a levar o Corão para a escola.

A jovem voou desde Frankfurt para a Turquia, país através do qual conseguiu entrar na Síria. Terá dito à família que iria passar uns dias com uns amigos e nunca mais voltou. Já na Síria passou a chamar-se Miriam e terá partilhado fotos de burca.

As autoridades alemãs, que já a tinham listado como potencialmente perigosa, estão a analisar agora as fotos para determinar se se tratará mesmo de Linda.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório