Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 30º

Trump oferece ajuda para tentar salvar o pequeno Charlie

Esta segunda-feira, o Papa declarou também que os pais devem ter o direito de tentar salvar o filho até ao fim.

Trump oferece ajuda para tentar salvar o pequeno Charlie
Notícias ao Minuto

16:01 - 03/07/17 por Andrea Pinto

Mundo Presidentes

O presidente dos Estados Unidos acaba de fazer uma intervenção relativa ao pequeno Charlie Gard, o menino de dez meses que possui uma doença rara e incurável e cujo tribunal declarou que as máquinas de suporte de vida devem ser desligadas.

Na sua conta de Twitter, Donald Trump escreveu: "Se podermos ajudar o pequeno #CharlieGard,bem como os nossos amigos no Reino Unido e o Papa, estamos disponíveis para isso".

A oferta de apoio surge numa altura em que a Justiça declarou que os pais devem começar a despedir-se do filho.

A máquina de suporte de vida deveria ter sido desligada na passada sexta-feira, mas os médicos decidiram dar a Chris e Connie mais uns dias para se despedirem.

Também hoje o Vaticano fez saber que o Papa Francisco está a acompanhar o caso e afirmou que "os pais devem ser autorizados a permanecer junto do filho e a fazer de tudo para conseguir mantê-lo vivo até ao fim".

Charlie, que sofre de uma rara condição genética, e tem lesões cerebrais, está a ser tratado no Great Ormond Street Hospital.A criança está envolvida numa batalha judicial em que os seus pais tentavam levá-lo para os Estados Unidos, à procura de tratamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório