Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Quatro britânicas processam Andrew Tate por violação e agressões

Estas acusações têm por base episódios que aconteceram alegadamente entre 2013 e 2016, antes de Tate ganhar influência nas redes sociais.

Quatro britânicas processam Andrew Tate por violação e agressões
Notícias ao Minuto

17:02 - 08/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Andrew Tate

Quatro mulheres britânicas moveram uma ação contra o influencer Andrew Tate no Alto Tribunal de Justiça do Reino Unido, tendo acusado o antigo kickboxer de violação, bem como de graves agressões sexuais e físicas.

O homem, que é acusado de tráfico de seres humanos, violação e formação de um grupo criminoso para explorar sexualmente mulheres, terá recebido as moções na sua residência na Roménia, segundo o The Independent.

Estas acusações têm por base abusos cometidos alegadamente entre 2013 e 2016, antes de Tate ganhar influência nas redes sociais.

As quatro mulheres afirmaram que o influencer as estrangulou, tendo inclusivamente enviado uma mensagem a uma delas, na qual se lia "Adoro violar-te".

Três das mulheres denunciaram os episódios junto da Polícia de Hertfordshire. Contudo, e após uma investigação de quatro anos, o Ministério Público não apresentou queixa contra o influencer.

O homem negou as acusações e ameaçou processar o grupo por difamação.

"Apesar das provas adicionais, o Ministério Público [britânico] recusou os recentes pedidos das mulheres para rever a sua decisão. O sistema de justiça criminal dececionou estas mulheres; a ação civil é o último caminho que resta para a justiça", apontaram os advogados das vítimas, citados pelo mesmo meio.

As mulheres, por seu turno, assinalaram, numa página de angariação de fundos, que o processo foi expedido pelo Alto Tribunal de Justiça, o que representa "um passo monumental", já que "significa que o litígio contra Tate pelas acusações que [apresentaram] contra ele por violação e agressões físicas começou formalmente".

"Também entregámos uma ordem concedida pelo tribunal que protege o nosso anonimato. O tribunal concordou que é necessário proteger-nos de possíveis assédios e abusos por parte de Tate e dos seus seguidores", elencaram.

Recorde-se que Andrew Tate e o irmão, Tristan, enfrentam processos criminais no Reino Unido por acusações de violação e tráfico de seres humanos, depois de as autoridades britânicas terem emitido um mandado de detenção europeu no âmbito de uma investigação da Polícia de Bedfordshire.

Em março, um tribunal romeno aprovou o pedido do Reino Unido para extraditar os irmãos devido a alegações de agressão sexual que remontam a 2012 até 2015, mas só depois de o julgamento romeno ter terminado.

Já no mês passado, um tribunal de Bucareste deu formalmente luz verde para que Tate fosse julgado por acusações de tráfico de seres humanos.

Os advogados dos irmãos adiantaram que não há data para o julgamento, mas que os homens vão recorrer da decisão.

Leia Também: Tribunal romeno decide que julgamento de Andrew Tate pode começar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório