Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Homem parcialmente cego ficou preso 12 horas na torre Grenfell

O homem gritou por socorro durante várias horas e até utilizou a sua camisola para chamar a atenção. Teve de esperar 12 horas para ser salvo pelos bombeiros.

Homem parcialmente cego ficou preso 12 horas na torre Grenfell
Notícias ao Minuto

17:15 - 15/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incêndios

Um homem parcialmente cego, e que se julga que terá mais de 70 anos, ficou preso 12 horas na torre de apartamentos Grenfell, em Londres, enquanto os bombeiros combatiam o incêndio que destruiu a torre e socorriam as centenas de pessoas que habitavam nos apartamentos.

O homem, que ainda não foi identificado, gritou por socorro durante várias horas, rezou e até tirou a camisola que vestia e agitou-a à janela para chamar a atenção dos bombeiros.

Por estar no 11º piso do prédio, teve de esperar 12 horas preso no seu apartamento, até os bombeiros conseguirem salvá-lo.

De acordo com o que disse uma das suas vizinhas ao jornal Independent, o homem está na casa dos “setentas, é parcialmente cego e vive na torre Grenfell há 30 anos”.

Sete pessoas morreram no incêndio e mais de 70 pessoas ficaram feridas. No entanto, os números de vítimas mortais desta tragédia deverão aumentar. Ainda há várias pessoas desaparecidas, que ficaram retidas nos pisos superiores, e que dificilmente terão sobrevivido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório