Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

"Eleições não levantaram qualquer entusiasmo entre os franceses"

A presidente do partido da extrema direita francesa Frente Nacional, Marine Le Pen, apelou hoje aos "eleitores patriotas" para uma "forte mobilização" na segunda volta das eleições legislativas francesas, preocupada com uma "abstenção catastrófica".

"Eleições não levantaram qualquer entusiasmo entre os franceses"

Na primeira volta de hoje, o partido, segundo as projeções, teve cerca de 13% dos votos, algo que o vice-presidente, Florian Philippot, admitiu que foi dececionante.

"Tivemos talvez uma pontuação dececionante", disse, acrescentando acreditar que o partido foi penalizado pela abstenção, que terá ultrapassado os 50% (o que acontece pela primeira vez numa primeira volta).

Marine Le Pen não comentou os resultados, mas disse que "as eleições não levantaram qualquer entusiasmo entre os franceses".

O partido do Presidente Emmanuel Macron venceu hoje a primeira volta das eleições legislativas francesas com cerca de 32% dos votos, segundo projeções divulgadas pela imprensa.

As mesmas projeções indicam que os republicanos obtiveram entre 20 a 21%, a Frente Nacional entre 13 e 14%, a França Insubmissa quase 11% e o Partido Socialista 9%.

Nas recentes eleições presidenciais, Marine Le Pen perdeu na segunda volta para o atual Presidente, Emmanuel Macron.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório