Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia atribuiu baixa prioridade a inquérito a terrorista

A polícia metropolitana de Londres admite que já estava a investigar Khuram Butt, mas que não encontrou evidências que justificassem um inquérito com elevada prioridade.

Polícia atribuiu baixa prioridade a inquérito a terrorista
Notícias ao Minuto

09:28 - 06/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

A polícia metropolitana de Londres já estava a investigar Khuram Butt, um dos terroristas responsáveis pelo ataque no passado sábado. O Comissário Assistente da polícia metropolitana disse que a investigação tinha começado em 2015, “mas que não havia informações que sugerissem que este ataque estivesse a ser planeado e a investigação recebeu uma prioridade em conformidade” com as informações que possuíam então.

O inquérito a Khuram Butt não era o mais prioritário para polícia de Londres. Questionado pela BBC sobre se essa foi uma má decisão, Mark Rowley defende que a as autoridades não tinham encontrado nada que sugerisse que deveria ser atribuída uma prioridade mais elevada a Butt.

O terrorista, que vivia no Este de Londres, já tinha sido alvo de duas queixas. Um homem já tinha ligado para um número anti-terrorismo e queixou-se na polícia local de que Khuram Butt estava a tentar radicalizar os seus filhos.

Mark Rowley disse ainda que o trabalho de investigação vai continuar para perceberem melhor os terroristas, “as suas ligações e se eles foram assistidos ou apoiados por mais alguém”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório