Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Schwarzenegger contra Trump deixa apelo a "revolução para salvar planeta"

São duras as críticas que Arnold Schwarzenegger tem para Donald Trump.

Schwarzenegger contra Trump deixa apelo a "revolução para salvar planeta"
Notícias ao Minuto

19:28 - 02/06/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Mensagem

"Um homem só não pode destruir o nosso progresso. Um homem só não pode parar a nossa revolução da energia limpa. Um homem não pode voltar ao passado. Só eu posso fazer isso”, afirmou o ator que interpretou em ‘Exterminador Implacável 2’ o robot que veio do futuro até ao presente… para salvar o futuro.

As frases abrem o vídeo que Arnold Schwarzenegger, numa reação ao facto de Trump ter anunciado que os Estados Unidos vão sair do Acordo de Paris.

O acordo em causa, que definiu objetivos comuns de redução de emissão de gases estufa, foi assinado por nações de todo o mundo, excepto a Nicarágua e a Síria, países que contam agora com a companhia dos norte-americanos.

Arnold Schwarzenegger, estrela de Hollywood e antigo governador da Califórnia, tem criticado publicamente Donald Trump. Já como presidente, Trump também não se tem poupado nas críticas ao ator, tendo usado o seu Twitter para vários comentários depreciativos contra Schwarzenegger, nomeadamente pelas audiências do programa 'The Apprentice', em tempos protagonizado por Trump.

Sobre a saída dos EUA do Acordo de Paris, o ator e histórico campeão de culturismo deixa uma mensagem direcionada a Trump: “a minha mensagem para si, senhor Presidente, é que, enquanto presidente, a sua primeira e mais importante responsabilidade é proteger as pessoas”.

“Todos os anos morrem 200 mil pessoas nos EUA devido à poluição (…). Não podemos ficar quietos e não fazer nada quando há uma alternativa”, diz ainda Schwarzenegger, que afirma também que as pessoas se lembram dos “grandes líderes” e que estes não “andam para trás, para o passado” mas para o futuro.

No final do vídeo, Arnold Schwarzenegger deixa um apelo ao que chama de “revolução para salvar o planeta”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório