Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

As abelhas de Manchester: A tatuagem que uniu uma cidade

Salões de tatuagens britânicos envolvidos na mesma causa.

As abelhas de Manchester: A tatuagem que uniu uma cidade
Notícias ao Minuto

10:59 - 28/05/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Fenómeno

Os habitantes de Manchester mostraram capacidade de resposta e espírito de resiliência na reação ao ataque que vitimou 22 pessoas e fez dezenas de feridos, incluindo vários menores.

Entre as várias reações, há um fenómeno que tem ficado marcado na pele. Muito literalmente.

Falamos de tatuagens de abelhas-operárias, animal considerado um símbolo dos habitantes de Manchester, a segunda maior cidade britânica e uma cidade conhecida pela sua forte indústria desde os tempos da Revolução Industrial.

Na sequência do atentado, um tatuador local, Sam Barber, lançou um desafio: por um donativo de 50 libras para as vítimas do ataque, Barber tatuaria uma destas abelhas-operárias.

O fenómeno mereceu a abertura de uma página no Facebook, o Manchester Tattoo Appeal, que serviu para outros salões de tatuagem se disponibilizarem, e tem-se alastrado.

Não só surgiram salões de tatuagens de outras partes do país a oferecerem-se para participar, como os pedidos por tatuagens de abelhas-operárias a troco de donativos já foram para lá dos limites da ilha britânica.

Os pedidos de marcações para tatuagens de abelhas-operárias chegaram já a países como o Canadá, a Austrália e os EUA, como dá conta a CNN.

We are Manchester #manchester #manchesterunited #manchesterworkerbee #beetattoo #tattoo

Uma publicação partilhada por ChelseaFreya (@welcome_foolishmortals) a Mai 24, 2017 às 8:44 PDT

Entretanto, nas redes sociais, têm surgido cada vez mais imagens destas abelhas tatuadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório