Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Rapaz malaio morre depois de ser espancado em escola religiosa

Criança de 11 anos esteve um mês no hospital a lutar pela vida. Médicos já lhe tinham amputado as pernas. Rapaz foi espancado por contínuo.

Rapaz malaio morre depois de ser espancado em escola religiosa
Notícias ao Minuto

16:47 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Malásia

A morte de Mohamed Thaqif está a gerar uma onda indignação na Malásia. A criança de 11 anos morreu hoje, depois de um mês a lutar pela vida no hospital.

Mohamed foi espancado por um contínuo na escola religiosa que frequentava, juntamente com mais 14 estudantes, por terem feito barulho no edifício da assembleia islâmica. Os estudantes foram agredidos com uma mangueira.

Mohamed, que já teria sido agredido pelos funcionários da escola noutras ocasiões, só foi levado para o hospital dias depois da agressão, quando começou a sentir dores agonizantes.

A criança ficou um mês em coma induzido. Devido às graves lesões nas pernas, os médicos decidiram amputá-las na passada sexta-feira, estavam a monitorizar um coágulo no seu ombro esquerdo e preparavam-se para lhe amputar o braço.

No entanto, o agravamento do seu estado de saúde não permitiu que os médicos realizassem a operação e Mohamed acabou por falecer horas depois.

O contínuo, de 29 anos, que agrediu o rapaz já foi detido. Já tinha cumprido anteriormente uma pena de prisão de dois anos.

A família da criança vai considerar acionar as devidas medidas legais se ficar comprovado que Mohamed morreu devido às agressões de que foi alvo. A tia da criança, Dzuraidah Ahmad, foi a porta-voz da família: “De momento, vamos deixar as investigações para as autoridades, se se comprovar que a morte está relacionada com os espancamentos, vamos lutar por justiça.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório