Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Treinador mata criança que o tratava por pai e suicida-se

Fernando Sierra raptou o jovem Felipe Romero, da sua equipa de futebol, e matou-o. Suicidou-se logo depois.

Treinador mata criança que o tratava por pai e suicida-se
Notícias ao Minuto

18:30 - 24/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Uruguai

O Uruguai está em choque. Um treinador de futebol sequestrou um jovem da sua equipa e depois matou-o, suicidando-se de seguida. As autoridades uruguaias estão a investigar o caso como sendo um crime passional, segundo avança o La Vanguardia.

O rapto aconteceu na quinta-feira passada, depois de a mãe do jovem Felipe Romero, de 10 anos, ter impedido Fernando Sierra, de 32, de ver a criança. Dois dias depois, foram ambos encontrados sem vida nas montanhas de Villa Serrana, a cerca de 150 quilómetros da capital uruguaia, Montevideu.

Segundo a imprensa local, o treinador e a criança tinham uma relação muito próxima, como se fossem pai e filho. Fernando Sierra ia frequentemente buscar o jovem Felipe à escola, levava-o aos treinos da equipa e recebia-o várias vezes na sua casa. Para além disso, trocavam cartas, em que a criança chegou mesmo a tratar o seu treinador por pai.

A mãe de Felipe, que é agente da polícia, chegou mesmo a investigar o treinador do seu filho mas, por não encontrar nada suspeito, não impediu a relação de proximidade entre ambos.

No entanto, a psicóloga de Felipe, ao notar comportamentos estranhos na criança, recomendou à mãe que o treinador deixasse de a ver, recomendação que esta seguiu.

Perante a proibição, Fernando Sierra decidiu ir buscar o jovem à escola e raptou-o. Foram encontrados sem vida no sábado passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório