Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

United Airlines arrastou homem de avião porque vendeu bilhetes a mais

Avião ficou com lotação em excesso e passageiro não queria ceder o lugar. Companhia está debaixo de fogo por comportamento alegadamente abusivo.

Notícias ao Minuto

17:48 - 10/04/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A United Airlines está a ser severamente criticada por causa de um incidente ocorrido num dos seus voos, este domingo à noite. Foram vários os vídeos a ser publicados nas redes sociais que mostram um homem a ser arrastado à força para fora do avião, de forma tão violenta que acaba por aparentemente perder a consciência.

O voo terá ficado sobrelotado e o homem não queria ceder o seu lugar. Recorde-se que ‘overbooking’ é um problema criado pelas companhias aéreas, quando vendem mais bilhetes do que a lotação do avião.

De acordo com o New York Daily News, a companhia estava a oferecer estadia no hotel durante a noite e até 800 dólares para cederem os lugares a funcionários da United Airlines, que precisavam de estar em Louisville na segunda-feira de manhã para um voo.

A United Airlines já reagiu em comunicado dizendo que “um passageiro recusou-se a sair do avião voluntariamente e as forças de segurança foram obrigadas a intervir”.

O Courier-Journal adiantou que o passageiro em questão era um médico que estava a caminho de Louisville para ver pacientes na manhã seguinte.

O incidente obrigou a que todos os passageiros tivessem que voltar ao terminal e o descontentamento era geral. “Toda a gente estava chocada e perplexa. Estava várias crianças a bordo e ficaram muito assustadas”, indicou uma das passageiras do voo ao New York Daily News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório