Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Igreja: Mexicanos que ajudarem a construir o muro Trump são "traidores"

Posição é assumida pela Igreja Católica no México.

Igreja: Mexicanos que ajudarem a construir o muro Trump são "traidores"
Notícias ao Minuto

20:56 - 27/03/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Editorial

Qualquer empresa com intenções de investimento no muro do fanático Trump será imoral. Os seus donos e acionistas deveriam ser considerados traidores da pátria”. Esta é a frase que se lê no editorial do semanário Desde la Fe, o órgão de comunicação da Igreja Católica no México.

No mesmo texto, a publicação revela que já há empresas mexicanas a “erguerem a mão para participarem nas licitações” para a construção do muro e lamenta que tal esteja a acontecer: “É de lamentar que, deste lado da fronteira, haja mexicanos prontos para colaborar com um projeto fanático que aniquila a boa relação entre duas nações que partilham uma fronteira comum”.

Recorde-se que o Presidente norte-americano quer construir o muro para impedir a passagem de imigrantes ilegais para os EUA, mas quer também que os custos da obra fiquem a cargo do México, algo que o Enrique Peña Nieto já disse que não acontecerá.

Resta agora esperar pelo desenvolvimento da situação para saber se será mesmo construído o muro e se os encargos ficarão mesmo a cargo do povo mexicano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório