Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

O desastre explicado: "Vi o meu filho entrar, soube que estava perdido"

Robert Kelly, comentador político para a BBC, falou pela primeira vez, ao Wall Street Journal, sobre a entrevista mais cómica dos últimos tempos.

O desastre explicado: "Vi o meu filho entrar, soube que estava perdido"
Notícias ao Minuto

20:10 - 14/03/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Coreia do Sul

Robert Kelly, um especialista em assuntos relacionados com a Ásia, preparava-se para dar mais uma entrevista através do Skype mas esqueceu-se de trancar a porta do escritório. O que aconteceu a seguir, já todos sabemos: os dois filhos entraram de rompante e transformaram uma entrevista sobre a situação política na Coreia do Sul na tragicomédia mais enternecedora – e em direto para a BBC.

O comentador político, residente em Busan, na Coreia do Sul, explicou agora a situação ao Wall Street Journal. Robert estava em casa com a mulher, Kim Jung-A, e os dois filhos, Marion, de quatro, e James, de oito meses.

O que aconteceu, de acordo com Robert, é que Marion viu que o pai estava a aparecer na televisão mas estava em casa e a falar no escritório. Algo que decidiu ir comprovar por si mesma. Recorde abaixo.

“Assim que ela abriu a porta, vi a imagem dela no meu ecrã. Estava toda saltitona naquele dia por causa de uma festa na escola”, explicou Robert, ao mesmo jornal, sublinhando que esperava que a estação cortasse a emissão para ele ter tempo de tirar a filha dali. O que não aconteceu.

“Assim que vi o meu filho entrar, soube que estava perdido”, explicou Robert Kelly. A mãe só se apercebeu da situação segundos depois, e ficou em estado de alarme absoluto, como se pôde verificar pelas imagens. “Foi uma comédia de erros”, acrescentou.

Depois da entrevista terminar, não conseguiam acreditar no que acontecera. “Dissemos um ao outro, ‘Wow, o que é que acabou de acontecer?”. O especialista apressou-se a pedir desculpas por email à estação, mas 15 minutos depois a BBC estava a pedir autorização para colocar o vídeo online.

“São crianças e é assim que as coisas são”, sublinhou Robert Kelly, explicando que não ficou zangado com os filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório