No vídeo, é possível ver um homem aparentemente embriagado a desafiar um elefante. O turista corre em direcção ao animal, cai e volta a correr ao encontro do elefante, mas, assim que o animal começa a aproximar-se, o homem opta por fugir e consegue escapar pelo seu próprio pé, conta o Daily Mail.
A assistir a tudo estava um grupo de pessoas que encorajaram o homem a desafiar o animal. O elefante, por seu turno, acabou por fugir do local assustado com o reboliço.
Depois de o vídeo ser difundido no YouTube, os responsáveis do parque nacional Kurger, na África do Sul, já vieram admitir publicamente o sucedido, e adiantaram que está a decorrer uma “investigação completa sobre o conteúdo do vídeo”, estando também a serem tomadas “as medidas disciplinares apropriadas para resolver este incidente”, cita o Daily Mail.
Em 2011 o parque nacional Kurger decidiu proibir o uso de qualquer tipo de bebida alcoólica por parte dos turistas de modo a evitar comportamentos que possam afectar ou perturbar os animais como o registado agora.
Veja aqui o vídeo.