Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Contra Trump, o restaurante português nos EUA onde “são todos bem-vindos”

Restaurante Nando’s, fundado por um português, cria campanha em torno de Donald Trump, mas defendendo o contrário daquilo que pensa o novo presidente.

Contra Trump, o restaurante português nos EUA onde “são todos bem-vindos”
Notícias ao Minuto

23:39 - 17/01/17 por Goreti Pera

Mundo Nando’s

A cadeia de restauração Nando’s, fundada por um cidadão português na África do Sul e cujo logótipo é bem lusitano – um Galo de Barcelos – inaugura, na próxima sexta-feira, um novo espaço em Washington, nos Estados Unidos.

A inauguração está marcada precisamente para o dia em que Donald Trump toma posse como presidente dos EUA. E não será por acaso. Também a campanha de marketing que tem sido feita em torno da abertura incide sobre o republicano.

“Everybody is welcome” (“Todos são bem-vindos”) é o slogan da campanha em torno do Nando’s Peri Peri, que está prestes a abrir na capital norte-americana. A escolha não é inocente e visa contrariar, precisamente, muitas daquelas que foram as bandeiras de Trump na sua campanha política.

“Emprego para imigrantes, amor pelos homossexuais, respeito pelos muçulmanos, oposição ao racismo, pagamento equitativo e pluralismo cultural” são os princípios que a cadeia de restauração defende.

by @dadislady #EveryoneisWelcome

Uma foto publicada por Nando's PERi-PERi (@nandosusa) a Jan 13, 2017 às 10:31 PST

Foi inclusivamente criado um site a propósito da campanha. O poster com a inscrição #Everyone is Welcome pode até ser descarregado. Em prol da diversidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório