A super-heroína, que fez as delícias de muitos jovens na década de 90, está de volta… mas desta vez para lutar contra uma doença sexualmente transmissível. A causa está a indignar os fãs de Bunny Tsukino.
A personagem da Anime e dos famosos desenhos animados 'Navegantes da Lua' é a cara de uma campanha que alerta os jovens para as doenças sexualmente transmissíveis, no Japão, estando o ministério da saúde a distribuir 60 mil preservativos envoltos numa embalagem em formato coração cor-de-rosa e com a cara da Navegante da Lua impressa.
Estes serão distribuídos com o obejtivo de alertar também para a necessidade de realizar testes regulares, não apenas para a sífilis mas também outras doenças sexualmente transmissíveis.
O ministro da Saúde pretende, ainda, distribuir 5 mil cartazes e 156 mil panfletos ilustrados com a cara da navegante, onde esta diz: “Se não fizeres testes, vou castigar-te”.
A ideia surgiu depois de terem aumentado o número casos de sífilis entre os jovens do pais.
Contudo, muitos fãs da famosa personagem não gostaram de a ver associada a esta causa, defendendo que se trata de “uma heroína da crianças e uma figura sagrada” que não deveria estar associada a este tema.