Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Parlamento ucraniano volta a ser palco de cenas de pancadaria

Líder do partido radical acusava o seu opositor de viajar regularmente para Moscovo, onde recebia ordens do governo de Vladimir Putin. E assim começou mais um episódio de pancadaria dentro do parlamento ucraniano.

Notícias ao Minuto

17:08 - 14/11/16 por João Oliveira

Mundo Kiev

Durante um encontro parlamentar dos líderes partidários ucranianos, que decorreu esta manhã em Kiev, dois deputados envolveram-se numa luta quando um deles acusou o outro de trabalhar para o Kremlin, enquanto o outro dizia que este devia ser preso.

O episódio, captado e relatado pela agência Reuters, foi protagonizado por Oleh Lyasho, líder do partido radical, que foi esmurrado pelo líder do partido da oposição, Yuriy Boyko, que acusava o seu opositor de viajar regularmente para Moscovo, na Rússia, onde alegadamente recebia ordens do governo de Vladimir Putin.

“As instruções só devem ser recebidas da tua própria gente, os ucranianos”, afirmou Lyashko, que acrescentou ainda: “Já agora, queria perguntar aos Serviços de Segurança da Ucrânia por que razão é que eles visitam Moscovo e ainda não estão presos?”.

Na sequência destas palavras, Boyko não se conteve e começou a dar murros na cara de Lyashko. Apesar da intervenção imediata dos outros deputados, parar Lyashko não foi nada fácil, tendo uma briga acabado em duas, como mostram as câmaras da Reuters.

Esta não é a primeira vez que Lyashko, conhecido pelas suas ideologias populistas, participa em rixas no parlamento, um palco onde este tipo de situações já é quase habitual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório