Extrema-direita italiana diz que vitória de Trump "é vingança do povo"

O líder do partido italiano de extrema-direita Liga do Norte afirmou hoje que a vitória do republicano Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos significa a "vingança do povo" contra os banqueiros, os especulados, as sondagens e os jornalistas.

itália bandeira

© Reuters

Lusa
09/11/2016 08:52 ‧ 09/11/2016 por Lusa

Mundo

Liga do Norte

"O povo ganha os poderes fortes por 3-0", disse Matteo Salvini, líder do partido xenófobo italiano, em entrevista à emissora oficial da Liga do Norte, Radio Padania.

O político italiano, que aspira à liderança da direita italiana nas próximas eleições, assegurou que depois desta vitória dos republicanos nos Estados Unidos e do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) "é o momento para ser ousado".

Salvini publicou um 'tweet' no qual afirma "agora somos nós", acompanhado de uma fotografia a cores na qual aparece Donald Trump e outra a preto e branco do primeiro ministro italiano Matteo Renzi com Barak Obama.

De acordo com os primeiros resultados provisórios divulgados hoje, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais norte-americanas, em que teve como adversária Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

O sucessor de Barack Obama vai tomar posse a 20 de janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas