"O povo ganha os poderes fortes por 3-0", disse Matteo Salvini, líder do partido xenófobo italiano, em entrevista à emissora oficial da Liga do Norte, Radio Padania.
O político italiano, que aspira à liderança da direita italiana nas próximas eleições, assegurou que depois desta vitória dos republicanos nos Estados Unidos e do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) "é o momento para ser ousado".
Salvini publicou um 'tweet' no qual afirma "agora somos nós", acompanhado de uma fotografia a cores na qual aparece Donald Trump e outra a preto e branco do primeiro ministro italiano Matteo Renzi com Barak Obama.
De acordo com os primeiros resultados provisórios divulgados hoje, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais norte-americanas, em que teve como adversária Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.
O sucessor de Barack Obama vai tomar posse a 20 de janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.