Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Espero que quem ganhe "tenha atitude mais sóbria do que a da campanha"

Esta madrugada será conhecido o próximo presidente dos Estados Unidos. A decisão faz-se entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump.

Espero que quem ganhe "tenha atitude mais sóbria do que a da campanha"
Notícias ao Minuto

19:32 - 08/11/16 por Andrea Pinto

Mundo Robert Sherman

O Hotel Marriott, em Lisboa, é hoje palco de uma sessão especial de acompanhamento das eleições nos Estados Unidos, organizada em conjunto pela Embaixada dos EUA em Portugal e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A poucas horas de ser conhecido o futuro presidente do Estados Unidos, o embaixador do EUA em Portugal afirma ao Notícias Ao Minuto que está certo de que a atitude assumida nas eleições pelos candidatos não será a mesma que se irá verificar mal um deles assuma o cargo.

“Uma coisa que aprendemos é que o que os candidatos dizem na campanha é diferente do que fazem sentados na secretária [em Washington] quando são confrontados com decisões sérias”, disse Robert Sherman.

Com base nesta tese, o advogado acredita que, independentemente de quem ganhe, quer Hillary ou Trump irão ter uma atitude diferente ao assumirem o cargo.

“Aquilo que espero é que qualquer que seja o candidato a vencer, a sua visão do mundo seja mais sóbria do que a linguagem usada na campanha”, atirou, escusando-se a revelar que candidato apoia, dado que como embaixador “não assume posições políticas”.

Para o embaixador "é verdade que nunca houve eleições" tão divididas como esta, situação que se deve ao "temperamento" de Trump e à incapacidade "de confiar e Hillary".

Este defende ainda que "o mais interessante destas eleições é perceber se quem ganha vai perceber a mensagem dos americanos: 'Estamos cansados de pessoas que procuram apenas os seus interesses e dos seus partidos. Estamos cansados de promessas que não se cumprem", finalizou, considerando que estas eleições são uma corrida "entre um candidato que quer continuar na direção de Obama e outro que tem uma visão diferente e que quer recuar e ser menos intervencionista no mundo".

Recorde-se que o embaixador foi recentemente convidado do Vozes ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório