Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Pai do suspeito das explosões nos EUA já tinha falado com o FBI

O pai do homem acusado de participar nos recentes atentados em Nova Iorque e em Nova Jersey, Amhmad Khan Rahami, já tinha informado as autoridades que o seu filho era terrorista, refere hoje a imprensa norte-americana.

Pai do suspeito das explosões nos EUA já tinha falado com o FBI
Notícias ao Minuto

20:16 - 20/09/16 por Lusa

Mundo Imprensa

Em 2014, Mohammed Rahami, pai de Amhmad Khan Rahami, fez uma denúncia contra o seu filho junto de agentes federais que a transferiram para o Grupo de Intervenção contra o Terrorismo do FBI (polícia federal norte-americana) em Newark.

Os agentes interrogaram o pai de Amhmad Khan Rahami por duas vezes, mas no segundo interrogatório Mohammed Rahami retirou a acusação, alegando que estava "chateado" com o filho.

Hoje, aos jornalistas, Mohammed Rahami voltou a insistir que chamou o FBI "há dois anos".

Questionado sobre se o seu filho é um terrorista, mostrou de novo incongruências, sublinhando que o filho não é terrorista e que o FBI sabe.

Amhmad Khan Rahami foi detido segunda-feira, depois de um tiroteio na cidade de Linden, no estado de Nova Iorque, horas depois de as autoridades divulgarem a sua imagem por alegado envolvimento nas explosões ocorridas durante o fim de semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório