Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Avisa os outros de Operações Stop? Eis por que não deve fazê-lo

Este pode ser o exemplo mais dramático do que pode acontecer quando avisa alguém de uma Operação Stop na estrada, mas não deixa de ser um alerta para levar muito a sério.

Notícias ao Minuto

16:20 - 12/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Segurança

A polícia espanhola partilhou um vídeo no Twitter onde mostra por que razão não devemos avisar os outros condutores que está a decorrer uma Operação Stop, como é hábito fazer-se na estrada.

O vídeo, feito pelas autoridades francesas, mostra um condutor, que fora alertado que mais à frente na estrada estaria uma patrulha de trânsito, a dar meia volta e a seguir caminho noutro sentido, escapando assim à revista das autoridades.

No desenrolar do vídeo, percebemos que o tal condutor afinal levava uma criança raptada no porta-bagagens. Desta forma 'dramática', as autoridades tentam apelar à responsabilidade e consciência de cada condutor ao ser benevolente com quem anda na estrada.

No final do vídeo, as autoridades lembram que "as forças de trânsito não servem só para controlar a velocidade, são também parte de outras missões muito importantes".

A mensagem serve de apelo à responsabilidade de todos que, considerando que estão a fazer o bem, acabam por colaborar com raptos de crianças, por exemplo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório