Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Mulher grávida agredida em Barcelona por usar niqab

A mulher seguia na rua com o marido e com os filhos, quando foi interpelada por dois homens que dirigiram comentários em relação à forma como estava vestida.

Mulher grávida agredida em Barcelona por usar niqab
Notícias ao Minuto

16:36 - 08/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Está a ser tratado como um crime de ódio e aconteceu em Barcelona, Espanha. A Guardia Urbana de Barcelona deteve dois homens acusados de terem agredido uma mulher grávida na rua por esta estar a usar niqab - peça de vestuário que as mulheres muçulmanas usam para cobrir o rosto, deixando apenas à mostra os olhos.

Segundo relata o El Mundo, tudo terá começado com comentários ofensivos à forma como a mulher se vestia. Algo que o marido desta, que a acompanhava juntamente com os filhos, não deixou passar em branco.

Acontece que as coisas aqueceram, tendo os dois homens partido das ofensas aos empurrões. Nesta ocasião, a mulher tenta separar o marido dos agressores, acabando esta por ser agredida na barriga com um pontapé.

Apesar de transportada para o hospital, foram descartadas quaisquer lesões causadas pelo pontapé. Depois de avaliar as declarações de testemunhas e dos suspeitos, os agressores foram detidos por crime de ódio, discriminação e agressões físicas.

Refere ainda o El Mundo que os dois homens têm antecedentes de pertencer a grupos de extrema-direita relacionados com o mundo do futebol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório