Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Libertados manifestantes acusados de associação criminosa

Os 26 manifestantes, entre os quais dez menores, que foram detidos num protesto na tarde de domingo em São Paulo, no Brasil, foram libertados esta segunda-feira.

Libertados manifestantes acusados de associação criminosa
Notícias ao Minuto

06:28 - 06/09/16 por Lusa

Mundo Brasil

A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de onde partiu a decisão, mas não foram avançados mais informações.

Antes, em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) tinha informado que 16 pessoas tinham sido acusadas de associação criminosa e corrupção de menores.

Estas pessoas foram detidas "carregando máscaras, pedras, um telemóvel roubado e diversos objetos utilizados em atos de vandalismo", lê-se no comunicado.

Além disso, segundo a SSP, dez adolescentes que estavam com eles seriam chamados a "responder por ato infracional versando sobre associação criminosa".

O protesto, que reuniu 100 mil pessoas, segundo os organizadores, foi contra o Presidente Michel Temer, que chegou ao poder após a destituição da ex-Presidente Dilma Rousseff, e a favor de eleições diretas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório