Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Zika: Primeiro caso detetado numa grávida em Singapura

As autoridades de Singapura confirmaram o primeiro caso de infeção por Zika numa mulher grávida na cidade-estado, onde o número de afetados por este vírus desde o fim de semana subiu para 115, informa hoje a imprensa local.

Zika: Primeiro caso detetado numa grávida em Singapura
Notícias ao Minuto

07:53 - 01/09/16 por Lusa

Mundo Carreira

O Ministério da Saúde de Singapura indicou, na noite de quarta-feira, que a mulher era vizinha de um homem infetado por Zika. A grávida está agora internada no hospital, que acompanha o desenvolvimento do feto.

O ministério também confirmou 24 novos casos de Zika, dois dos quais registados fora dos distritos onde até agora tinham sido identificadas todas as infeções, segundo televisão Channel News Asia.

"Com o tempo prevemos que casos de Zika surjam em mais áreas. Devemos trabalhar partindo do princípio que teremos transmissões noutras partes de Singapura e estender os trabalhos de controlo até essas zonas", disse o ministro Gan Kim Yong.

Vários países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Taiwan, emitiram alertas de viagem para Singapura, depois do surto de Zika ter sido detetado, no sábado.

O Zika é transmitido pelo mosquito 'Aedes aegypti' e causa sintomas parecidos ao dengue.

O vírus pode causar artrite crónica e tem sido ligado a malformações em fetos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório