Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Cancro destruiu-lhe sonho Olímpico. Agora já treina para Jogos de 2020

Recuperada, modelo já só pensa nos próximos Jogos, em 2020.

Notícias ao Minuto

07:24 - 21/08/16 por Andrea Pinto

Mundo Sonho

As australiana Amy Pejkovic viu o seu sonho de ir aos Jogos Olímpicos posto de parte quando em 2012 descobriu que tinha um cancro na cabeça.

Os médicos avisaram a atleta de salto em altura que esta precisava de ser submetida a uma cirurgia para remover uma massa diagnosticada no seu sistema cerebral. Amy tinha então 19 anos quando a sua vida viveu uma reviravolta inesperada.

“Fiquei ali e não disse nem uma palavra. Apenas fiquei ali a ver a minha mãe a falar com os médicos”, recordou a atleta esta sexta-feira, ao Daily Mail Australia.

A jovem atleta treinava na altura para conseguir integrar a equipa que iria marcar presença nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012. Ao mesmo tempo realizava pequenos trabalhos como modelo.

“Na altura, não ir aos Jogos Olímpicos ou trabalhar como modelo não era sequer a minha prioridade. Mas sim o facto de me questionar: “será que irei viver para continuar a fazer as coisas que adoro fazer?”, lembra a atleta, que mais tarde foi operada com sucesso.

Amy decidiu regressar de imediato aos treinos, para recuperar a sua condição física, mas os dez quilos perdidos enquanto esteve no hospital não a ajudaram. Além disso, a perda de cabelo sofrida com a operação coloram a sua auto-estima em baixo, levando-a muitas vezes a recusar falar sobre a doença.

No entanto, Amy não baixou os braços e graças ao seu árduo trabalho conseguiu recuperar. Agora já só pensa nos próximos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Entreatanto, Amy investiu na sua carreira como modelo e foi já capa de diversas revistas australianas e tem protagonizado diversos desfiles de inúmeras marcas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório