Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Parlamento volta a reunir-se sem que se defina lugares de dissidentes

O Parlamento da Guiné-Bissau voltou a reunir-se hoje em sessão plenária, mas que terminou cerca de uma hora depois sem que se definam os lugares para os deputados dissidentes do partido maioritário, PAIGC.

Parlamento volta a reunir-se sem que se defina lugares de dissidentes
Notícias ao Minuto

16:35 - 30/06/16 por Lusa

Mundo Guiné-Bissau

O grupo dos 15 parlamentares expulsos do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) compareceu no hemiciclo, tendo tomado assento, enquanto os deputados que os iam substituir também estiveram nas galerias do parlamento.

Fonte da bancada do PAIGC indicou à Lusa que o partido voltou a exigir, na reunião preparatória da sessão plenária, uma resposta ao seu requerimento sobre que lugares irão ocupar os deputados que perderam a militância no partido.

A mesma fonte adiantou que o partido "tinha tudo preparado" para voltar a levantar a questão durante a sessão plenária que, entretanto, foi suspensa por ordens do líder do Parlamento guineense, Cipriano Cassamá.

A sessão tinha como único ponto a discussão do orçamento de funcionamento do próprio Parlamento, mas Cassamá, apoiado pelas bancadas parlamentares, entendeu que devia ser suspensa, uma vez que o Governo ainda não apresentou o seu programa de ação e o Orçamento Geral do Estado para 2016.

A sessão de hoje decorreu num ambiente cordial entre os deputados, contrastando com as anteriores, marcadas por agressões verbais, uma situação sublinhada pelo líder do parlamento guineense, Cipriano Cassamá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório