Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estaremos seguros estas férias? Espanha entre os destinos a evitar

Autoridades britânicas dizem quais são os destinos a evitar.

Estaremos seguros estas férias? Espanha entre os destinos a evitar
Notícias ao Minuto

14:03 - 29/06/16 por Andrea Pinto

Mundo Terrorismo

O ataque de ontem na Turquia voltou a lançar a questão: estaremos seguros estas férias?

Sendo esta época propícia a viagens, a onda de ataques perpetrados nos últimos meses pela Europa pode levar muitos a ter de pensar duas vezes na hora de escolher o seu destino de eleição para descanso.

As autoridades britânicas estão receosas de que os resorts turísticos europeus possam ser um alvo de terrorismo este verão, e assumem mesmo que o Reino Unido não está imune ao perigo. Mas não é o único território.

O gabinete de Relações Externas deste país analisou vários países da Europa e deu-lhes uma avaliação consoante o risco de ataque da que estão expostos.

Turquia, Egito e Espanha são alguns dos países com risco elevado. O país vizinho é conhecido pelas suas praias e ilhas paradisíacas tornando-se num dos destinos de eleição de muitos turistas. Por isso, os britânicos, colocam o país em alerta vermelho.

Países como a França, Bélgica e Alemanha também estão não topo da lista. Os ataques de que foram alvo ultimamente leva as autoridades a temer que estes se repitam. Tunísia, Rússia, Marrocos e Itália são outros países a evitar.

Portugal é dos países com baixo risco. Embora também seja um destino de eleição, sobretudo pela zona do Algarve, foi colocado na categoria dos países mais seguros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório