Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

A cocaína e o ecstasy 'já eram'. A moda agora é inalar chocolate

Esta é uma nova forma de incrementar o divertimento nas discotecas europeias.

A cocaína e o ecstasy 'já eram'. A moda agora é inalar chocolate

O chocolate é a nova ‘droga’ da moda, chegando mesmo a substituir a cocaína ou o ecstasy em badaladas festas em diversas discotecas de toda a Europa. 

Segundo uma notícia do Daily Mail, os amantes de ‘raves’ estão a substituir as já conhecidas drogas por chocolate, que ingerem em pó, em comprimidos ou até nas bebidas. 

O proprietário de um estabelecimento de diversão noturna disse ao Daily Mail que não vende bebidas alcoólicas, mas que oferece aos clientes uma variedade de produtos como chocolate, smoothies, misturas de ervas, entre outras coisas. 

A moda de consumir chocolate começa agora a ganhar terreno, pois este é um alimento que faz com que o organismo produza elevadas quantidades de endorfina que funcionam como uma espécie de combustível para sentimentos como a euforia. 

O chocolate contém também altas quantidades de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar. 

Aliás, conta o Daily Mail que um recente estudo levado a cabo pela Universidade de Kingston, em Londres, concluiu que o chocolate ajuda os ciclistas a pedalarem mais rapidamente e durante mais tempo. 

Estes são apenas os benefícios de consumir chocolate, independentemente da forma. Quanto aos riscos que este tipo de consumo acarreta não há ainda informação disponível. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório