Um menino de três anos caiu este sábado no interior da jaula de um gorila, que acabou por ser abatido, mas esta não foi a primeira vez de um incidente do género acontece.
Há relatos de pelo menos mais dois casos em que crianças caíram acidentalmente em jaulas de gorilas, ambos com finais muito diferentes do que aconteceu este fim de semana em Cincinnati, nos Estados Unidos.
No caso de Levan Merritt, que em 1986, tinha então cinco anos, caiu numa jaula com vários gorilas no zoo de Jersey, nenhum animal foi abatido, recorda o jornal Metro.
Levan ficou inconsciente depois da queda e um gorila chamado Jambo aproximou-se. Depois de lhe tocar suavemente, ficou sentado ao seu lado.
Levan recuperou a consciência e começou a chorar, tendo sido então retirado da jaula por uma equipa de funcionários.
Em 1995, um rapaz com três anos caiu mais de seis metros para dentro da jaula dos gorilas no zoo de Brookfield.
Um gorila fêmea chamada Binti Jua pegou na criança ao colo e levou-a para uma das portas que davam acesso à jaula. Os funcionários do zoo puderam, assim, retirar a criança sem qualquer sobressalto.