Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

A "cadela mais solitária do mundo" já foi rejeitada por 18 mil pessoas

Freya está há vários anos na mesma instituição de proteção e acolhimento de animais e ninguém até hoje a quis levar para casa.

Notícias ao Minuto

20:50 - 25/05/16 por João Oliveira

Mundo Reino Unido

Se é um amante de animais, sejam eles quais forem, prepare-se para ficar com o coração destroçado, pois vai conhecer Freya, a "cadela mais solitária do mundo".

Conta o Metro.uk que esta cadela foi acolhida pela instituição britânica Freshfields Animal Centre, de acolhimento e proteção de animais, quando ainda era uma cachorra de tenra idade. Foi encontrada por um rapaz e levada para a instituição, sediada em Liverpool, quando tinha apenas seis meses de idade (ver galeria acima).

Desde então, já lá vão seis anos passados sob o mesmo teto, a ver chegar e partir companheiros de curta jornada. Ela, por seu lado, já foi vista por quase 19 mil (18.720) potenciais donos e nenhum deles saiu da instituição com ela.

Kate Jones, uma das responsáveis pela associação, diz Freya, da raça Staffordshire bull terrier, “está connosco há vários anos e foi sempre bem tratada”, mas que “não percebe porque é que ela tem sido ignorada durante tanto tempo”.

Apesar de já ter uma página no Facebook, que conta com mais de 900 seguidores, a verdade é que o seu ar “adorável, simpático e fiel” nunca convenceu ninguém que a tenha visitado.

Para tornar a sua história ainda mais triste, a associação diz que Freya foi diagnosticada recentemente com epilepsia, condição essa que requer medicação e testes ao sangue a cada três meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório