Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Pelo menos 22 pessoas morreram em triplo atentado suicida no Iémen

Pelo menos 22 pessoas foram mortas hoje, na sequência de um triplo atentado suicida em Aden, no sul do Iémen, segundo as autoridades locais.

Pelo menos 22 pessoas morreram em triplo atentado suicida no Iémen
Notícias ao Minuto

19:06 - 25/03/16 por Lusa

Mundo Aden

Os ataques foram cometidos contra pontos de controlo das autoridades leais ao governo, reconhecido pela comunidade internacional, refere a agência de notícias AFP.

Dois carros-bombas explodiram no oeste de Aden e, uma ambulância, junto a um posto de controlo, no centro da cidade, declarada capital "provisória", depois de Sanaa ter sido tomada pelos rebeldes xiitas 'huthis'.

A guerra do Iémen intensificou-se na sequência da intervenção, em março de 2015, de uma coligação árabe liderada pela Arábia Saudita, em apoio ao governo do presidente iemenita Abdrabuh Mansur Hadi, contra os rebeldes 'huthis'.

A última sessão de conversações entre o governo iemenita e os rebeldes, apoiados pelo Irão, decorreu de 15 a 20 de dezembro de 2015, na Suíça, sob mediação da ONU.

A guerra no Iémen provocou perto de 6.300 mortos, cerca de metade civis, segundo a ONU. Os rebeldes 'controlam a capital Sanaa e largas faixas de território no norte do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório