Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Descobriu cancro aos 90 anos e recusou quimio para viajar com o filho

Norma tem viajado com o filho e com a Nora por várias cidades dos Estados Unidos e as fotografias vão sendo partilhadas no Facebook.

Notícias ao Minuto

11:23 - 01/03/16 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Norma

Um dia depois de o seu marido ter sido internado num centro de cuidados paliativos, Norma descobriu que tinha uma massa cancerígena no útero. Leo, com quem partilhou 67 anos de casamento, acabou por falecer e Norma, com 90 anos, recusou ter o mesmo final.

Ao invés de ser internada e começar a fazer tratamento – que envolveria cirurgias, radiação e quimioterapia – Norma decidiu ir viajar com o filho, Tim, com a nora e com o poodle de oito anos do casal na sua autocaravana e assim passar os seus últimos dias, conforme indica o Huffington Post.

Assim é desde agosto do ano passado e até foi criada uma página de Facebook para ir documentando as aventuras da família, mas principalmente para fazer um diário das experiências de Norma.

O filho e a esposa, Ramie, são dois viajantes natos que sempre adoraram conhecer novos sítios com a sua casa móvel e Norma quis provar um pouco desse ‘remédio’ para a alma ao invés de entrar numa luta que estava, à partida, perdida.

Nem o seu médico ficou indiferente à vontade da senhora, não só concordando com a decisão como dando o seu incondicional apoio.

Os três partiram em agosto de Michigan, nos Estados Unidos, visitaram o Grand Canyon, o Parque Nacional Yosemite, no outono partiram para Arizona e Lousiana. Nos útimos meses estiveram na Florida, Orlando e a próxima paragem será Georgia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório