Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Jovem chinesa morre após contágio por estirpe da gripe das aves

Uma paciente que foi infetada pela estirpe altamente contagiosa H5N6 da gripe das aves morreu na cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, no sul da China, informam hoje os 'media'.

Jovem chinesa morre após contágio por estirpe da gripe das aves
Notícias ao Minuto

06:43 - 05/01/16 por Lusa

Mundo Shenzhen

A paciente, de 26 anos, morreu na passada quarta-feira, dia 30, um dia depois de ter dado entrada no hospital, informou a autoridade de saúde de Shenzhen.

O Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças da cidade informou na segunda-feira que a paciente, cuja condição foi reportada pela autoridade no dia 29 de dezembro, morreu na tarde do dia seguinte, indica o South China Morning Post, jornal da vizinha Hong Kong, no seu portal, citando outros 'media' locais.

A mulher foi a primeira em Shenzhen e a quinta em todo o mundo a ser infetada com aquela estirpe da gripe das aves.

Segundo o Shenzhen Evening News, citado pelo South China Morning Post, a mulher terá sido infetada após contacto com aves de capoeira vivas num mercado.

De acordo com a agência oficial chinesa Xinhua, que também dá a notícia da morte apenas hoje, a província de Guangdong registou, até ao momento, três casos de infeção por H5N6.

O primeiro caso de H5N6, que se revelaria mortal, foi reportado em maio de 2014, na província de Sichuan, no sudoeste da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório