Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Novas análises revelam que motor do avião da Metrojet terá explodido

Fontes próximas da investigação dizem que a análise preliminar às caixas negras do avião da Metrojet aponta para uma explosão no motor. Segundo os Estados Unidos, é "altamente provável" que se trate de uma bomba.

Novas análises revelam que motor do avião da Metrojet terá explodido
Notícias ao Minuto

19:53 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Sinai

A imprensa egípcia e russa avançam que a causa mais provável para a queda do avião da Metrojet, que culminou na morte de 224 pessoas, será uma “explosão no motor”.

Os investigadores estão desde ontem a fazer análises preliminares às duas caixas negras do Airbus 321, que se despenhou este sábado a norte da Península do Sinai.

Embora as primeiras conclusões tenham indicado que se ouviam “barulhos estranhos” no cockpit do aparelho antes de este desaparecer dos radares, a análise mais aprofundada tornou uma explosão do motor a hipótese mais forte.

Estas informações foram reveladas à imprensa por uma fonte próxima da investigação no Egito, que acrescentou que a hipótese de se tratar de uma explosão já se tinha colocado, quando fizeram a análise dos destroços no local da queda.

Entretanto, um responsável norte-americano considerou também esta quarta-feira que é "altamente provável" que a explosão de uma bomba tenha sido a causa para a queda do avião russo da MetroJet no Egito.

Este tipo de ataque é algo que o grupo extremista "Estado Islâmico pretende fazer", disse, ressalvando que não se trata de "uma afirmação definitiva sobre o que aconteceu".

[Notícia atualizada às 21h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório