Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Dançarina de varão com mais de 100 Kg é exemplo no Facebook

A dança de varão ajudou-a a voltar a sentir-se sensual e a preocupar-se mais consigo do que com os outros.

Notícias ao Minuto

11:49 - 22/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Exemplo

Quando pensa numa dançarina de varão, provavelmente, imagina mulheres atléticas, elegantes, a dançar de forma sedutora. Pois, Eda Marbury não deverá corresponder a nenhuma dessas definições, mas isso não a impede de dançar… e arrasar naquilo que faz. Mais do que isso, é um exemplo para muitas mulheres.

A norte-americana, de 25 anos, nem sempre foi confiante em relação ao seu corpo. Durante oito anos sofreu de anorexia e embora tenha conseguido ultrapassar a doença quando conheceu o marido, não foi capaz de combater a depressão interior que sofria e refugiou-se na comida e atingiu um peso de 149 kg.

Porém, a dança de varão fê-la aceitar-se a si própria como é, de tal forma que apesar do peso a mais, considera-se uma mulher capaz de ser sexy.

“Quando entrei pela primeira vez num estúdio para uma aula de dança de varão pesava 149 kg e toda a sala estava forrada de espelhos. Foi um choque”, conta a mulher, natural do Missouri, Estados Unidos.

Mas Eda não se deixou afetar e a prática contínua deste género de dança já a ajudou a perder quase 30 kg. Além disso, tornou-a uma mulher mais confiante.

“Agora maquilho-me todos os dias, gosto de me vestir de forma mais sensual e até o meu cabelo gosto de arranjar”, conta à Metro UK, revelando que não se importa com o que os outros possam pensar.

A mulher criou inclusivamente uma página no Facebook onde partilha a sua evolução e onde mais de 40 mil pessoas a apoiam. Sendo que, inicialmente, muitos foram os que a criticaram e ofenderam.

O seu objetivo é mostrar às pessoas que tudo é possível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório