Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Supremo diz não. Condenado que Papa quis salvar prestes a ser executado

Richard Glossip será executado ainda esta noite de quarta-feira. Na imagem vemos Nancy Ogden, irmã do condenado usando uma t-shirt com a imagem de Richard num protesto.

Supremo diz não. Condenado que Papa quis salvar prestes a ser executado
Notícias ao Minuto

22:39 - 30/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oklahoma

O Papa Francisco fez um apelo para que o estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, adiasse a execução de Richard Glossip, condenado há 17 anos por homicídio em primeiro grau. Outras figuras, como Richard Branson, juntaram-se ao apelo. Porém, a poucos minutos de a execução ter início, o Supremo Tribunal rejeito o último recurso, adianta o Washington Post. Richard Glossip será executado já esta tarde em Oklahoma (menos seis horas do que em Portugal Continental).

Apesar dos protestos levados a cabo há cerca de 15 dias, altura em que a execução iria acontecer mas foi reagendada, e da campanha a apelar ao adiamento da execução, para que as provas existentes fossem reavaliadas, a execução irá mesmo avançar.

A hora a que escrevemos, o processo de execução já terá tido início.

Richard Glossip, de 52 anos, foi condenado à pena de morte num caso que teve por base uma única testemunha. Durante estas quase duas décadas, o condenado manteve sempre a versão de que estava inocente. Irá agora tornar-se a 196ª primeira pessoa a ser executada no estado de Oklahoma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório