Brandi Lee Weaver-Gates, de 23 anos, eleita Miss do Estado da Pensilvânia em 2015, foi detida pelas autoridades norte-americanas por acusação de fraude e propriedade de bens roubados, noticia a CNN.
A rainha da beleza está implicada num esquema de fraude, depois de, em 2013, anunciar que lhe tinha sido diagnosticada leucemia e de ter organizado diversas recolhas de fundos que supostamente ajudavam a pagar as suas despesas médicas.
As autoridades revelaram que Brandi nunca esteve doente, tendo usado os milhões de dólares angariados para seu proveito. No último evento conhecido, em abril, chegou mesmo a conseguir juntar cerca de 12 mil euros em contributos.
A Miss da Pensilvânia chegou mesmo a pedir a familiares que esperassem por ela à entrada do hospital onde, supostamente, estava a fazer os tratamentos de quimioterapia.
Brandi foi denunciada por um anónimo e a polícia chegou à conclusão de que não estava inscrita como paciente em nenhum dos hospitais em que alegadamente fazia tratamentos, o que ajudou a desmascarar a burla.
A Miss Pensilvânia deixou agora de o ser: a organização revelou, em comunicado, que a jovem foi destituída, tendo de entregar a coroa.