Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Cão morre após ficar esquecido quatro horas no carro dos donos

Apesar da ajuda das pessoas que se aglomeraram em torno do veículo, o boxer de 14 meses acabou por morrer. Atenção: as imagens captadas pelas testemunhas podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

As imagens acima, partilhadas pelo site LiveLeaks, foram captadas por uma das pessoas que estavam a tentar ajudar um cão que estava em claro sofrimento, após ter ficado durante quatro horas esquecido no carro dos donos.

O boxer de 14 meses pertence, de acordo com o site Metro, a um casal francês que se encaminhava para Espanha, para ir a um casamento. Os donos de Fidji, nome do animal, pararam no Ikea para comprar um presente e deixaram-no dentro do carro.

Alguns clientes da multinacional sueca deram conta da situação e trataram de ajudar o cão, partindo os vidros de uma janela e da mala do veículo, conforme se pode ver nas imagens.

Depois de ter sido retirado do carro, o animal foi levado para o veterinário mas acabou por morrer de hemorragia interna, depois de algumas horas de cirurgia.

Um exemplo paradigmático de como nunca deve deixar o seu animal dentro do carro, pois a temperatura dentro do veículo sobe consideravelmente, o que, juntamente com a escassez de oxigénio, pode causar imenso sofrimento aos animais.

Recordamos que as imagens captadas pelas testemunhas podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório