Michel Montrond e Uziel Sansa 'cantam tristeza' do vulcão do Fogo

Os cantores cabo-verdianos Michel Montrond e Uziel Sansa vão organizar um espetáculo que vai reunir alguns dos principais músicos do arquipélago para homenagear a população do Fogo e angariar fundos para os mais de 1.200 desalojados do vulcão.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/12/2014 16:28 ‧ 03/12/2014 por Lusa

Mundo

Cabo Verde

Em declarações à agência Lusa, numa pausa das filmagens para um vídeo que juntará músicos e cantores da ilha cabo-verdiana do Fogo, Michel Montrond indicou que entre os nomes já conformados estão a revelação Neuza, bem como os já consagrados Tito Paris, Hernâni Almeida e Kim Alves, entre outros.

Michel Montrond adiantou que, mal souberam da notícia das erupções vulcânicas, cuja lava descaracterizou já totalmente o planalto de Chã das Caldeiras, engolindo parte da povoação de Portela, combinou com Uziel a organização do espetáculo para angariar fundos para os habitantes de Portela e Bangaeira afetados pelas erupções vulcânicas que assolam o centro da ilha desde 23 de novembro.

Numa breve conversa com a Lusa à entrada do Parque Natural do Fogo, Michel, cuja família perdeu a habitação em Portela, e Uziel não adiantaram a data do espetáculo nem da saída do vídeo, que está a ser preparado pelo produtor cabo-verdiano José Carlos Fernandes.

A tristeza e a angústia estão patentes na pequena amostra que permitiu à Lusa filmar uma das músicas, ainda na fase inicial de "composição", a apresentar no vídeo final.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas