O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou, no domingo, um vídeo no qual mostra decorações usadas em pelo menos dois gabinetes da Casa Branca, incluindo a Sala Oval, que serão de ouro de 24 quilates - o mais puro.
"Líderes estrangeiros 'deliram' quando veem a qualidade e beleza. É a melhor Sala Oval de sempre, tanto em termos de sucesso como de aparência", escreve ainda o presidente, numa publicação partilhada na sua rede social, a Truth Social, em que publica também os vídeos com os detalhes dourados, que podem ser vistos acima.
Note-se que o líder norte-americano gabou-se, recentemente, segundo a imprensa internacional, da 'reforma de ouro' que estava a fazer à residência oficial.
Nem tudo o que reluz é ouro?
No entanto, os utilizadores acabaram por recorrer às 'redes' para contradizer o presidente, dizendo que a sua remodelação incluía peças compradas na Home Depot que tinham custado entre 30 a 60 dólares. Segundo o que alguns utilizadores disseram, as peças teriam sido, posteriormente, pintadas de dourado.
A Inside Edition, que mostrou algumas imagens de utilizadores a comentar a situação, falou ainda com uma designer de interiores, Isra Jensen, que mostrou como se conseguem os 'mesmos' acabamentos.
Assista abaixo:
A polémica sobre a remodelação já se vem arrastando há meses, tendo, em março, Trump dito em declarações à Fox News, que "as pessoas tentaram inventar [sobre] uma tinta dourada que parecesse ouro, mas nunca conseguiram".
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Kremlin está 'à espera' de Trump: "Convite mantém-se. Putin ficará feliz"